Lisboa
28 Nov, Sunday
9° C
TOP

São João de Braga em Portugal

A festa de São João brasileira, bem como muitas outras, é herança de nossos colonizadores portugueses.
Ao norte de Portugal fica uma cidadezinha maravilhosa chamada Braga e a festa de São João é típica de lá.

Quando ocorre o São João de Braga

No ano de 2017, a festa ocorre entre os dias 14 e 25 de junho, ou seja, já começou!
A festa conta com a presença de estudantes que estão seformando na faculdade e que tocam pelas ruas da cidade, em performances individuais ou em grupo. Já adianto que as ruas estarão abarrotadas de gente bonita, cerveja gelada e muita música boa. É uma festa diferente do que estamos acostumados no Brasil e que gostei muito de conhecer, super indico para quem está em Portugal para estadia temporária.

A cidade de Braga

A pacata cidade de Braga, como a grande maioria das cidades luzas que conheci, resume-se a visitar igrejas. Mas não só isso, durante a primavera, as principais avenidas da cidade, repletas de canteiros floridos, ficam maravilhosas. Uma visita imperdível é Bom Jesus de Braga, em que é possível acessar por meio do transporte público. A vista é muito bonita, a igreja fica bem no alto e a sensação de paz é muito grande.

Como chegar a Braga

Saindo de Lisboa, é possível ir para Braga de trem e de ônibus, principalmente. É preciso verificar com antecedência qual meio de transporte vale mais a pena. Eu costumava utilizar o site Comboios Portugal para pesquisar as passagens de trem e o Rede Expresso para pesquisar as de ônibus, dependendo da sua preferência pelas companhias de ônibus, é possível buscar em outros sites.

São João de Braga

Festa de São João de Braga, no centro da cidade

 

 

 

Post a Comment