Lisboa
16 Oct, Saturday
19° C
TOP

Entrada gratuita em museus

Se você é o tipo de estudante e/ou viajante que adora conhecer museus, essa é a principal dica para o seu intercâmbio em Portugal ou na Europa. Saiba como, quando e onde você tem direito a entrada gratuita em museus.

 

Entrada gratuita em museus para residentes

Não sei dizer quanto a outros países, mas em Portugal residentes da cidade não pagavam entrada nos museus. Por exemplo: se você mora em Lisboa, se você levar um comprovante de residência, não será necessário pagar a entrada do Castelo de São Jorge. O mesmo se aplica a outras cidades, como Sintra e Porto.

Recomendações do blog Intercâmbio Portugal para Lisboa: Castelo de São Jorge, Mosteiro dos JerónimosTorre de Belém, Panteão Nacional, Museu dos CochesReservatório da Patriarcal.

 

Royal vehicles in Portugal

Antigo Museu dos Coches, em Lisboa

 

 

 

Catraca livre para estudantes na União Europeia

Se você tem entre 18 e 25 anos e estuda na União Europeia, você pode entrar gratuitamente nos museus de alguns países, como na França. Isso mesmo, você não precisa pagar para conhecer o Museu do Louvre ao comprovar que está estudando na UE! Vale a pena dar um Google sempre que for visitar algum país e verificar no site dos museus quais as possibilidades para entrada gratuita.

 

Free pass para menores de 18 anos

Essa dica é menos para o intercambista e mais para a família do intercambista. Em vários países menores de 18 anos não pagam para entrar em museus, como na Itália e França.  Mesmo que não tenha tido tempo de pesquisar se isso é possível também para o seu destino, não deixe de perguntar na bilheteria do museu.

 

Moradores de Lisboa

Os moradores de Lisboa têm free pass nos museus, monumentos e pontos turísticos geridos pela EGEAC – o famoso Castelo de São Jorge é um desses monumentos, por exemplo. Basta apresentar o seu cartão cidadão ou o cartão de residência junto com um comprovante de residência para ter o seu bilhete gratuito.

 

Museu de graça uma vez ao mês

Geralmente, cada país tem um dia do mês em que a entrada a todos os museus é gratuita. Em Portugal e na Itália, por exemplo, o primeiro domingo de cada mês é gratuito. Essa opção funciona para quem está com o orçamento limitado e tempo de sobra, pois as filas de visitação geralmente são enormes.

 

Agora que você sabe como entrar na faixa em vários museus, que tal dar uma olhadinha na forma mais barata de chegar até eles?

Post a Comment